Jorge Renato de Menezes, poeta conhecido artisticamente por Jorge Filó, nasceu em Recife em 1969. Viveu a infância entre as cidades de Recife, Tuparetama, São José do Egito e Arcoverde. Nesta última, viveu da adolescência à fase adulta, exercitando a produção cultural, quando se mudou para o Recife em 1998, onde reside até hoje.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Um recado do Interpoética!
Esta semana o Portal Interpoética prestigia um dos mais importantes eventos culturais do país: a Balada Literária, sob coordenação do querido Marcelino Freire e que acontece de 16 a 20 de novembro, em São Paulo.
Nesta sexta edição a presença pernambucana estará presente através de nomes como Cida Pedrosa, Jomard Muniz de Brito, Ícaro Tenório e Miró. Quem estiver em Sampa nesse período convidamos para dar uma olhada na exposição Olhares sobre Lilith, reunindo os 26 curtas baseados no livro de Cida "As filhas de lilith", e que estarão sendo exibidos no espaço Casa das Rosas, na Avenida Paulista. Outras exposições, recitais e debates merecem igual atenção do público; é tanta coisa que só clicando na programação pra poder conferir e se deliciar.
Encerramos este recadinho com um poema de Augusto de Campos, o homenageado da Balada em 2011:
Eu vivo como um cuco no relógio.
Não invejo os pássaros livres.
Se me dão corda, canto.
Só aos inimigos
Se deseja
Tanto.
Fraterno abraço e até a próxima.
Acompanhe o Interpoética no Twitter e no Facebook
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário