quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pela passagem do ano do centenário!

Vó Mira e Vô Cabôco [Década de 1940, Arcoverde-PE]



Ermíra Francisca de Menezes.

            Mira de Seu Cabôco, como ficou mais conhecida, era [e sempre será] minha Vó Mira, mãe de minha mãe e tia do meu pai, posto que minhas avós eram irmãs, foi uma figura de uma doçura e sensibilidade únicas.

            Nascida aos 11 do 01 de 1911, este ano teria completado em janeiro seus 100 anos, feito conseguido pelo meu avô, o Seu Cabôco seu marido, que faleceu aos 102. Vó desencantou-se aos 92, depois de uma existência sublime.

            Grandes exemplos de austeridade e honestidade, nos servem, a todos da família, de espelho. Modelos de caráter e virtudes a serem seguidos e que só dignificam aos que continuam na sua jornada.

Quisera eu ter a verborragia necessária para uma homenagem à altura de suas biografias. Mas fica aqui o meu reconhecimento a todos os seus valores, hoje pautados pela presença de minha mãe e minhas tias, e a lembrança de suas memórias.

A minha Mãe, tias, irmãos, primos, sobrinhos [netos] e a todos os Menezes e seus correlatos.

Nenhum comentário: