quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Festa da gôta!


Festa da gôta!

Estive no último dia 13, deste mês de Dezembro que hora acaba, na casa do Mestre das Artes da Paraíba, e do Mundo, Zé de Cazuza, para festa de comemoração de seus 80 anos de idade, oito décadas de existência e sete de poesia.

Uma senhora festa com direito a tudo em fartura, desde o comum em todas as festas; comida, bebida, gente, até o diferencial na casa do Mestre, muita poesia. Foi um grande ajuntamento de poetas, apologistas, declamadores, cantadores... e tudo mais que nos remeta ao universo do verso.

Do mais velho ao mais novo, dos presentes, todos transpiravam poesia, todos tinham no sangue o germe do repente. Uma festa digna de um dos grandes representantes desta arte tão rica e tão representativa da nossa gente.

Na ocasião, o Mestre Zé, aproveitou e relançou sua enciclopédia dos grandes repentes, o livro Poetas Encantadores, revisado e ampliado, e com uma galeria de fotos valiosa. Em breve, estaremos fazendo uma festa dessas, de relançamento do livro, aqui pelas beiradas do açude grande.

Quem quiser ver um pouco do que foi a festa do mestre, Clique no link abaixo.
Um abraço em todos!

http://www.youtube.com/watch?v=hAG2UFEk8OM

Nenhum comentário: