quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O fim do começo! Agora é recomeçar!!!

Lirinha anuncia saída do Cordel do Fogo Encantado. E banda chega ao fim

Publicado em 24.02.2010, às 17h12

Do JC Online
Lirinha em cena com monólogo Mercadorias e futuros. O artista, que no palco com o Cordel sempre misturou música com teatro, já vinha investindo na carreira de ator
Lirinha em cena com monólogo Mercadorias e futuros. O artista, que no palco com o Cordel sempre misturou música com teatro, já vinha investindo na carreira de ator
Foto: Paulo Pereira / Divulgação
Uma das bandas representantes da nova safra de boa música brasileira anuncia seu fim. O Cordel do Fogo Encantado publicou em seu site comunicado oficial informando o "encerramento das atividades artísticas da banda".
Segundo Gutie, produtor do grupo, o motivo do fim do conjunto pernambucano é a saída, por vontade própria, de seu fundador e vocalista, Lirinha, o que "implica na impossibilidade de continuidade".
"Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos", diz Lirinha, em sua carta de despedida. O artista, que no palco com o Cordel sempre misturou música com teatro, já vinha investindo na carreira de ator. Seu monólogo Mercadorias e futuro colhe elogios da crítica nacional.

» Assista a reportagens e vídeos do Cordel do Fogo Encantado

Foram 14 anos de trabalho do Cordel do Fogo Encantado, sendo 11 anos de banda e 3 de peça teatral que levava o mesmo nome.
Não se fala em show de despedida. Mas, de acordo com o comunicado, será lançado em breve o DVD do show que o Cordel realizou no Domingo de Carnaval, no Marco Zero do Recife, assim como material de arquivo selecionado entre registros realizados ao longo da carreira.
Na última apresentação, não havia sinais do fim da banda. Lirinha, inclusive, cantou músicas inéditas que estariam no próximo disco do grupo.
Confira abaixo a carta de despedida de Lirinha:
"Com a permissão dos Encantados, sempre:
Anuncio a minha saída da banda Cordel do Fogo Encantado.
São 14 anos de trabalho ininterrupto (11 anos de banda e 3 anos de peça teatral de mesmo nome).
O grupo que é independente desde a sua origem, com integrantes do sertão de Pernambuco (Arcoverde) e do Morro da Conceição (Recife) se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira. Isso aconteceu com a total entrega dos participantes e a verdade da mensagem emitida.
É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.
Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos.
Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente.
Com a certeza de que o fogo da nossa poesia e da nossa música nunca se apagará e que nossa força é infinita.
Abraço forte,
José Paes de Lira, Lirinha."

Nenhum comentário: