quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nenen Patriota na Matulão!!!



CASEBRES, CASTELOS E CATEDRAIS

            Com perfil universalista, esta trilogia poética é produto do talento inovador de Nenen Patriota, que com abordagens filosóficas, históricas, sociológicas e psicanalíticas, encanta mentes e corações.
            Os poemas, dispostos numa sequência magnífica, são constantes fontes de inspiração e questionamento. Uma verdadeira lição de como retratar trajetórias da humanidade através da poesia.
            O livro é prefaciado pela professora Margarida Silva, tem apresentação de Miriam Correia e ilustrações do designer Kácyo da Rosa.
            Lançado em São José do Egito em março deste ano, foi o maior acontecimento literário de todos os tempos na região. Uma verdadeira multidão foi homenagear o poeta. O evento teve apresentações variadas: violeiros, músicos, declamadores, cronistas, escritores, grupos de teatro, oradores, num congraçamento que emocionou os amantes da cultura.
            A cidade de Tuparetama organizou o segundo lançamento da trilogia, no mês de maio, no seu “Balaio Cultural”. Foi outro grande sucesso. Nas palavras de Mariana Telles (poetisa e promotora do evento): “Tivemos o maior público registrado desde a criação do nosso espaço cultural”.
            Vamos repetir a dose no nosso Espaço Cultural Cachaçaria Matulão. Sejam todos bem vindos!

Nenhum comentário: