sábado, 20 de julho de 2013

Novo livro de Jr do Bode...



O poeta e declamador, José Mauro de Alencar, lança nesta próxima semana seu quarto livro, Intitulado: Mitos e Lendas Folclóricos. A obra é composta por oito contos em cordéis, que retratam os causos populares e o imaginário das lendas em versos rimados. A festa de lançamento reunirá poetas, cordelistas e músicos agradando a todos que gostam de poesia e literatura popular.
foto livro 02Foto autor 02

Serão realizados dois eventos para divulgação da coletânea “Mitos e Lendas Folclóricos”, nos dias 25 e 27 de julho. O primeiro lançamento será na cidade do Recife na próxima quinta-feira (25) no restaurante Antiquário, na Rua do Cupim, a partir das 18h. O evento aberto ao público, contará com a participação confirmada dos poetas Chico Pedrosa, Caio Meneses, Clécio Rimas, Zé Preá, e também os músicos Zé Baracho, Claudio Rabeca, e outros, em apresentação especial para abrilhantar a festa.
No sábado (27) o autor José Mauro realizará noite de autógrafos na Bodega de Véio, a partir das 18h, em Serra Negra, no município de Bezerros. O lançamento será regado com muita poesia e a participação ilustre de Maciel Melo, já confirmada, seguido da apresentação de Zé Baracho, com repertório que esquentará o clima da Serra para festejar a cultura popular.
Convite Recife e Serra Negra
Emocionado com este importante trabalho para a literatura pernambucana, o autor garante que seu livro agradará a diferentes gerações. “Consegui juntar duas paixões, nesta obra: a mitologia e a literatura de cordel. Selecionei mitos já incluídos no repertório da cul¬tura popular brasileira, como a lenda da sereia, e o vaqueiro misterioso referente à colonização sertaneja, no ciclo do gado, pretendendo divertir e emocionar pais e filhos.”,afirma José Mauro sobre sua obra.
O livro “Mitos e Lendas Folclóricos” foi produzido com o incentivo do FUNCULTURA – PE, e publicado com o selo Edições Araripe. Embalado em um projeto gráfico inédito, com formato de maleta, o livro remete à lembrança dos antigos cordelistas, que levavam sua literatura em grandes e pesadas malas pelas feiras do interior cantando os fo¬lhetos e os comercializando.
foto livro 01
Serviço:
Lançamento do livro “Mitos e lendas Folclóricos”, de José Mauro de Alencar
Quinta-feira (25), às 18h -   Restaurante Antiquário (Rua do cupim, Graças)
Aberto ao público -   Preço do livro: R$ 20,00
*Também dia (27) sábado, a partir das 18h, na Bodega de Véio em Serra Negra, Bezerros.
Contatos:
José Mauro Alencar – 9287-0220
Marinna Duarte- 9482-3083

Nenhum comentário: