sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Box Sertanejo aos sabados

Esta foto foi tirada por Lena Maia, no box Sertanejo no mercado da Madalena. Logo acima da minha cabeça pode-se ver uma homenagem ao poeta Manoel Filó, que autografava seu livro com um carimbo que dizia;

Por diferentes abrigos
Contrariado ando eu
Explorando meus amigos
Vendendo o que Deus me deu.

Como podem ver, tenho uma estreita ligação com o ambiente, uma convivência saudável e enriquecedora. O box Sertanejo, das irmãs Neurides e Nelcita Ferraz, é sem duvida, o mais aconchegante refugio dos cabôcos sertanejos que moram na capital. Um ambiente de festa e poesia, muita poesia. Lá, todos os sábados, a partir do meio-dia, acontece, já a um bom tempo, um despretensioso encontro de poetas, cantores, declamadores e admiradores da arte do verso.

Venha ser bem recebido
Sábados ao meio-dia
Num ambiente festivo
Banhado de alegria
Vá ao box Sertanejo
E sacie o seu desejo
De escutar poesia.

Todos os sábados sem falta.
Sejam todos bem vindos.

Vale dizer também, que o box Sertanejo fica aberto de terça a domingo, onde se vende desde livros, cordéis, Cds, até farinha de milho, doces, arroz da terra, rapadura, passando por cachaças, licores e vários produtos de bode.

Nenhum comentário: