terça-feira, 20 de outubro de 2009

Festa para literatura!!!

Não consigo pensar em outra forma de definir como foi participar da Jornada Literária Portal do Sertão, em Arcoverde [de 15 a 18 de outubro], sem que seja através de um maiúsculo, FOI DO K...
E foi mesmo! As imagens abaixo falam por si só!
Estar entre figuras que figuram no cenário nacional do fazer literário, foi uma experiência enriquecedora, do ponto de vista do conhecimento, além de festiva e canavieira, é claro, do ponto de vista dos grandes encontros.
Mesmo tendo um peso nacional, muitos dos convidados eram, da gema, sertanejos como tantos que ali estavam, a exemplo de; Marcelino Freire e Ésio Rafael [Sertânea], Micheliny Verunschk e Lirinha [Arcoverde], Cida Pedrosa [Bodocó], isso só pra dá um gostinho.
Foram 04 [quatro] dias de festa para celebrar, não só a literatura, mas também, a dança, o teatro, a música, a poesia, enfim, tudo que dignifica a arte!
A Jornada Literária Portal do Sertão, em sua primeira edição, foi disseminada pelos municípios de Arcoverde e Buíque e no distrito do Carneiro [que fica entre as duas cidades], além da palestra de encerramento com o Professor Lourival Holanda, na Serra das Varas [distrito de Arcoverde], no Bar e Restaurante do Brejo, um oásis em cima da Serra.
Sem medo da redundância; FOI DO K...






Nenhum comentário: