segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O lançamento do Mestre.





Na última sexta passada [dia 22] foi realizada a festa de relançamento da obra poética “Poetas Encantadores” do Mestre das Artes da Paraíba, José Nunes Filho, ou simplesmente Zé de Cazuza. Foi uma festa digna de um verdadeiro mestre, a começar pelo espaço dedicado ao evento nos jornais de maior circulação do estado [JC e DP], aos quais agradeço o apoio e a atenção.

O espaço onde ocorreu a tertúlia, nossa “Cachaçaria Matulão”, no Mercado da Boa Vista, ficou pequeno para quantidade de admiradores do Mestre Zé. Foi uma verdadeira avalanche de poetas, declamadores, apologistas e do público em geral, para prestigiar o Mestre das Artes.

Em meio às apresentações de Vates e Violas [banda formada pelos filhos do Mestre], Marcone Melo, Maciel Correia, João Badalo, Grupo Encanto e Poesia [este dos netos do mestre Louro do Pajeú] e tantos outros, o Mestre deu seu show aparte, com sua verve e seu desprendimento perante o microfone.

Declamou, cantou e encantou, com versos de sua lavra e dos grandes mestres do repente, os quais, viu e ouviu cantar, desde sua infância, nas terras do sítio São Francisco, na Prata PB. O gênio Zé de Cazuza, hoje com seus 80 anos, completos no último dia 13 de Dezembro passado [2009], é um orador nato, um declamador inimitável, dos mais belos poemas, dos mais celebres poetas, do cancioneiro sertanejo e universal.

Faço aqui meu agradecimento a todos que contribuíram para o sucesso do evento; Luiz Berto [JBF], Saulo Gomes e Roberta Clarissa [Programas Momento Cultural e Voz do Sertão, Rádio Folha FM 96.7], aos jornalistas Rossini Barreira, Marcelo Pereira, José Teles e André Dib, a Felizardo Moura, Patrícia Lima, Esio Siqueira, Marcos Passos e a todos e todas, que direta ou indiretamente ajudaram na realização desta grande festa.

Um abraço em todos e até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

Minino Poeta Jorge!

...daqui pra cima só "especialidades"
..valeu...e valerá sempre....
Adorei o relógio...
...tudo é tempo...
abraço,
Roserlei

Unknown disse...

eita fiquei doente porque não fui..

mas meu livro foi comprado e autografado!

abração poeta réi!

Robério Vasconcelos disse...

Poeta Jorge Filó foi um prazer divulgar o lançamento do livro do poeta ZÉ DE CAZUZA. O blog do CLUBE DO REPENTE esteve ai na Cachaçaria Matulão e conversou com Esio Siqueira e Marcone Melo. Estamos a sua diposiçao para divulgar e fazer parcerias na realização de eventos.Forte abraço e parabéns pelo seu trabalho. Robério Vasconcelos (Diretor do CLUBE DO REPENTE). www.clubedorepente.blospot.com