terça-feira, 13 de abril de 2010

Direto do Pajeú!




Meu amigo-irmão Val Patriota, um dos cabras mais criativos que conheço, é, além de cantor [dos grande], poeta, empresário, jogador de baralho, comedor de gente, tomador de cana, e o sujeito que tem as melhores, e mais engraçadas, respostas. São inúmeras as suas histórias e estórias.

Vou me ater a uma delas que me foi contada no sábado último [dia 10.04], no mercado de Madá, pelo não menos, extraordinário, artista, Walter Marcolino [na foto acima, com o próprio Val, que é o dá direita, e Biu Caga-na-lata, ao centro], num clique digno de uma excelente coluna no JBF [clique aqui].

E vamos à história;

Ao fazer uma série de exames de saúde [em Recife], o médico, depois de algumas informações repassadas pelo próprio Val, o proibiu de beber e fumar, e por saber que ele morava num 3º andar, em São José do Egito, proibiu, também, que ele subisse e descesse escadas.

No mesmo dia em que chegou em São Zé, tratou de mudar-se para o térreo, atendendo prontamente as recomendações médicas. Só que, no mesmo dia, estava ele com uma latinha de cana e fumando, sentado no terraço da nova moradia. Foi ai que o indagaram;

- Mas Val, o doutor proibiu tu de beber, fumar e subir escada, e tu tais ai bebendo e fumando ainda!

- É porque eu nunca fui viciado em subir escada!

Ai dento Val! Ôh povo da gota é esse do Pajeú!!!


Nenhum comentário: