terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mestres da poesia!

Cida Pedrosa [09/01/11]
Para poeta e atriz Silvana Menezes, musa desse mote.

É amante da beleza
O palco é a sua casa
Na poesia cria asa
Silvana, mulher tão bela
Tua alma, essa procela
Onde iludida naufrago
Em noite escura, divago
E sem saber como piso
Mergulho pra ver narciso
No espelho do teu lago.

O ruflar da poesia
Espraia-se no caminho
Pega os versos, põe no ninho
Perfuma-os com maresia
A platéia se extasia
Eu, no meu canto, sufrago
Com a presteza dum mago
Trazendo na boca o riso
Mergulhei pra ver narciso
No espelho do meu lago.

Versos no mote de Ésio Rafael e Padim [Sertânia-PE]

Quer ver mais Cida, clique aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE MOTE QUE BELEZA
SÓ ME TROUXE ALEGRIAS
DOIS AMIGOS, DUAS CRIAS
LÁ DO RIO MOXOTÓ
COMO O BESOURO POTÓ
QUE QUEIMA E FAZ ESTRAGO
NA MINHA POESIA TRAGO
O PODER DO IMPROVISO
MERGULHEI PRA VER NARCISO
NO ESPELHO DO MEU LAGO.....

Hugo Araujo,,das bandas do Moxotó.
Arcoverde - 05/10/2011