segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vamos todos!!!




Festa para poesia.

Realizaremos nesta próxima quinta [dia 20], a partir das 19h, no aconchegante e cultural Bar Acalanto, nossa 1ª Mesa de Glosas do Acalanto, juntamente com uma noite de autógrafos do livro-cordel “A Igreja do Diabo ou A contradição humana”, do poeta Jorge Filó. Uma adaptação de um conto do grande escritor Machado de Assis.

Os poetas que comporão a mesa, já definidos, são; Maciel Correia, Caio Menezes, Clécio Rimas, Adiel Luna, João Luiz, Kerle de Magalhães, Gleison Nascimento e Thiago Martins, com possíveis mudanças, com a inclusão de novos membros. O mediador da mesa será o poeta Marcos Passos. Como declamadores estarão presentes Antônio Marinho, Ésio Rafael, Pedro Américo, Dionésio Felipe e muito outros. Teremos uma noite inteiramente voltada para arte do improviso, posto que as glosas são feitas de repente.

As mesas de glosas já vêm sendo praticadas desde tempos remotos, tanto pelos próprios repentistas como pelos apologistas do repente ou poetas de bancada. Por não ter o ritmo acelerado do repente propriamente dito, nem o auxilio da viola, a glosa tem seus grandes mestres tanto dentro como fora dos que fazem profissão da arte do improviso, da cantoria de viola. Recife vem se tornando um grande seleiro de poetas praticantes desta modalidade.

Por tanto, convidamos a tod@s para essa grande noitada de poesia feita no calor do improviso, pelos melhores poetas da cidade, além de desfrutar de um dos mais agradáveis ambientes para boemia do Recife que é o Bar Acalanto, um recanto que acalanta amigos e todos que buscam por um ambiente agradável e de bom gosto.

Serviço

O que? Mesa de Glosas do Bar Acalanto/Noite de autógrafo
Onde? Bar Acalanto [por trás do Mercado da Encruzilhada]
Quando? Nesta quinta [20 de setembro]
Que horas? A partir das 19h.
Entrada franca/Livro R$ 20,00 [Vinte Reais]
Inf. 81.9975-2645 [Jorge Filó]

Nenhum comentário: