segunda-feira, 4 de março de 2013

Encanto do Em Canto...


Nesta próxima sexta, dia 08 de Março, a partir das 20h, teremos no Pátio de São Pedro, o aguardado lançamento do CD do grupo Em Canto e Poesia, da nova geração de irmãos Batista. Se a anterior era composta por Dimas, Otacílio e Louro, esta vem com Greg, Antônio e Miguel, dando continuidade, não propriamente no repente, mas na genialidade poética e musical desta família privilegiada pelo dom da arte.

O CD, que hora se lança, é apenas a estréia deste grupo que há de prover ainda muitos e muitos frutos desta mesma arvore de fronde inestimável. O próprio nome já nos remete ao belo, e factível em se tratando de Em Canto e Poesia. O canto e a poesia destes jovens, mas veteranos talentos, nos encanta a todos, e com certeza, hão de encantar o mundo.

Carregado de hereditariedade, mas com o gás e a energia dos herdeiros, este primeiro trabalho traz canções e poemas que já se confundem com o Pajeú e sua gente. Poetas contemporâneos e antepassados estão presentes. De Louro do Pajeú, Job Patriota, Manoel Filó a Bia Marinho, Zeto, Lamartine Passos, passando por suas próprias criações. É um registro magnífico e seu lançamento é imperdível... Eu vou!!!


O lançamento ocorre dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que ainda terá as repentistas Mocinha de Passira e Santinha Maurício, Helton Moura, Mexidinho, Marcone Melo, Bia Marinho e Irah Caldeira.

Nenhum comentário: