quinta-feira, 1 de março de 2007

Foto histórica

Esta foto histórica, segundo Zelito, foi tirada num festival de violeiros em Monteiro-PB, o ano é que ninguém sabe. Estão na foto nada menos que; o primeiro de esquerda pra direita Zelito me disse quem era, mas eu num lembro agora não, mas os outros, Hããã!!! Pence numa fila arrumada; o mestre Zé de Cazuza, chamado por José Rabelo de O guarda da torre do tombo, por sua facilidade em decorar cantorias inteiras, até quando era ele mesmo quem cantava. Depois vem Nildinho, o maior imitador de gente que eu já conheci na minha vida. Não escapa ninguém nas regiões do Cariri-PB e Pajeú-PE, todo mundo ele imita. Junto dele o não menos genial e mundialmente conhecido Chico de Dedeis, imortalizado por Zelito Nunes, profundo conhecedor de suas histórias. Agora eu cheguei onde queria, este derradeiro ai é meu pai, o mestre Manoel Filó, Filósofo, como era chamado por muitos, um mestre não só na poesia, mas na conduta moral, servindo de exemplo a todos que gozaram de sua companhia. Acho que já publiquei está foto em outra ocasião, mas digo, esta não será a ultima.





Nenhum comentário: