quarta-feira, 15 de abril de 2009

Poesia e educação!!!


SINTEPE   LANÇA   COLETÂNEA 

Neste próximo dia 23 de abril, no Teatro de Santa Isabel, com início às 19h, o SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – homenageia a cultura pernambucana através do lançamento da Coletânea Poética do 1° Concurso de Poesia em homenagem a Solano Trindade. A coletânea reúne a poesia dos vencedores do concurso que foi realizado em 2008 e reuniu 333 poetas inscritos de todo o Brasil. Foram selecionados três autores na categoria público geral, e 20 na categoria trabalhadores da área de educação. No público geral, o primeiro e segundo lugares são nomes já conhecidos no Recife: o poeta Malungo e Biaggio Pecorelli. No terceiro lugar ficou o mineiro de Uberlândia Muryel de Zoppa. Na categoria dos trabalhadores em educação os três primeiros lugares ficaram com as poetizas: Rozana Nascimento, Regina Carvalho e Tânia Sampaio. 

Na comissão julgadora estavam André Telles, poeta e mestre em literatura, Heloísa Arcoverde, ensaísta e mestre em literatura e o poeta e jornalista Raimundo de Moraes.  

Segundo o presidente do SINTEPE, Heleno Araújo, “o concurso é uma forma de coroar as ações afirmativas e de promoção da igualdade racial desenvolvidas, por isso a homenagem, na passagem dos seus 100 anos, ao poeta e símbolo da luta em defesa da negritude Solano Trindade, que emprestou seu nome ao Concurso. Também é uma forma de articular a categoria e a sociedade em ações culturais.  

A coordenação de editoração da coletânea ficou sob responsabilidade da Interpoética e da Andararte, ONG que inicia seus trabalhos em 2009 através de um ponto de cultura ancorado pelo site www.interpoetica.com. 

O lançamento do livro é aberto ao público e tem a seguinte programação: 

Festa de lançamento do livro do SINTEPE

 

23/04/2009 - Teatro Santa Isabel, das 19h às 23h 

Abertura - Diretoria do SINTEPE

Recital dos poemas vencedores com o Grupo Vozes Femininas

Show com a banda Fim de Feira (participação especial do poeta Chico Pedrosa)

Sessão de autógrafos e coquetel  

Os convites podem ser adquiridos na Sede do SINTEPE 

Contatos:

SINTEPE (2127 8876)

Nenhum comentário: