sexta-feira, 21 de março de 2014

Começou de novo...

Jornada Literária Portal do Sertão...

Teve início no dia 19 passado, na cidade de Buíque-PE, a 5ª Jornada Literária Portal do Sertão, que ainda vai percorrer mais sete municípios [Tupanatinga, Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São bento do Una e Belo Jardim] e dois distritos [Carneiro/Buíque e Mimoso/Pesqueira], do sertão ao agreste, seguindo até o dia 30 de Março. A Jornada é uma realização do Sesc Pernambuco.

Este ano vamos ter três homenageados, são eles o poeta Audálio Alves, de Pesqueira, o escritor Gilvan Lemos, de São Bento do Una, e o poeta Manoel Filó, do sertão do Pajeú, mas que residiu por muitos anos na cidade de Arcoverde, onde haverá um recital. O Sesc Arcoverde já havia o homenageado em outra ocasião, em que o poeta assistiu a uma encenação de suas poesias.

Mas de cem escritores, atores, cantores... participarão de inúmeras atividades. Mesas de glosas, rodas de conversas, oficinas, recitais, palestras, cantorias de viola, teatro... tudo inteiramente grátis, numa verdadeira revolução cultural, que agrega todos e todas em torno das letras. Confira a programação completa no site do Sesc e participe das atividades em sua cidade.

No dia 22, sábado próximo, estarei no Bar do Heleno, no espaço da feira [Cecora], em Arcoverde, onde faremos um recital, eu e Maviael Melo, das poesias do poeta Manoel Filó, meu pai, pela qual agradeço ao Sesc a homenagem prestada. Dia 26, vou pra Sanharó, onde participarei da ação "Um escritor na minha escola", juntamente com o poeta/declamador Chico Pedrosa. Meu mestre.

Dia 27 é a vez de Tacaimbó onde, eu, Ésio Rafael, Astier Basílio e Adiel Luna, teremos, com a participação do público, uma conversa sobre cantoria e repente. Logo após os poetas Adiel e Astier, farão uma cantoria. Já no dia 28, estarei em São Bento do Una, novamente na ação "Um escritor na minha escola", e homenageando o escritor Gilvan Lemos, que estará presente.

O chamamento está feito e sei que tem muito leitor deste JBF nas cidades por onde passará a Jornada. Estão todos convidados a participar. Grande abraço em todos e todas.


Clique na imagem para ver a programação completa.


Nenhum comentário: