sexta-feira, 14 de março de 2014

Essa mesa promete...

Roda de conversa.

Muito feliz e animado pra essa conversa. Quatro amigos num papo sobre o que gostam, respeitam e fazem... Não somos repentista, eu e Ésio, já Adiel e Astier são e vão cantar nesse mesmo dia, mas somos todos amantes da cantoria. Eu fui criado em meio aos cantadores, poetas do Pajeú, meu chão ancestral, de onde tirei e tiro inspiração para meus saberes e escritos poéticos.

Essa será, sem dúvida, uma boa mesa a ser conferida. Ésio Rafael é dos mais articulados pesquisadores da arte do repente, Astier Basílio é jornalista, poeta e escritor de projeção nacional, além de repentista, assim como Adiel Luna, que ainda é músico e cantador de coco e toada. Como já disse, depois da conversa a gente confere uma cantoria de improviso com os dois menestréis.

Agradeço ao SESC-PE nas figuras de José Manoel, Cida Pedrosa e Sennor Ramos, idealizador e curadores desta V Jornada Literária, pela oportunidade de poder debater e levar ao conhecimento dos cidadão de Tacaimbó, um pouco do que é a cantoria de viola, brilhantemente bem acompanhado desses três grande amigos. Aguardamos a presença de todos e até lá!


Nenhum comentário: