segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Poetica urbana

Sou um sertanejo, essencialmente urbano. Minha vivencia rural, vem de um bom tempo, ainda na infância, que passei no sitio da minha Tia Maria, período ainda nítido na minha memória. Vivi, e vivo, os dois mundos, sou apaixonado pelo rural e, incondicionalmente, impregnado pelo urbano. A poética de ambas as vivencias, me alimenta a alma em proporções gêmeas. Descrevo aqui dois poemas do universo do verso urbano com os quais me identifico, de dois poeta que li pouco, mas que me impressionaram no pouco que li.

*Política literária

O poeta municipal
Discute com o poeta estadual
Qual deles é capaz de bater o poeta federal.

Enquanto isso
O poeta federal tira ouro do nariz.

"Carlos Drummond de Andrade"

-----------------------------------------------

*Classe média

Um médico
Ótimo na família.

Um engenheiro
Um arquiteto
Um magistrado
Ótimo

Um poeta
Melhor na família dos outros.

"Geraldino Brasil"

Nenhum comentário: