segunda-feira, 8 de junho de 2009

Informativo Unicordel!


Imperdível...

Arraial do Cordel reúne poesia popular com os ritmos juninos
Com patrocínio do Funcultura/Fundarpe e da Prefeitura do Recife, a União dos Cordelistas de PE (Unicordel) realiza a primeira edição do ARRAIAL DO CORDEL, evento que une a força da poesia popular ao encanto dos ritmos regionais do ciclo junino. A festa dos amantes da poesia popular será animada por recital de cordel e Cordelistas darão início à festa, que terá, dentre outras atrações, Allan Sales, Coco Camará e o grupo Fim de Feira. Durante o evento, será lançado o livro “No Visgo do Improviso”, da jornalista e pesquisadora Maria Alice Amorim.

Vai começar com cordel
E poesia em geral
mas depois entra o forró
animando o pessoal
e muita gente bonita
vestindo xadrez ou chita
Vai levantar a poeira
Dançando no “arraiá”
com o Coco Camará
E o grupo Fim de Feira.

Serviço:
Evento: I ARRAIAL DO CORDEL
Data: 13 de junho
Hora: a partir do meio-dia
Local: Mercado da Boa Vista (Recife)
Entrada: Gratuita
Realização: União dos Cordelistas de Pernambuco-Unicordel
Contatos:
- Email: unicordel@gmail.com.br
- Fone: 9258-7151 – 8896-5649


Últimos dias...

Unicordel e JC Online abrem inscrição para I Concurso de Cordel
Termina nesta sexta-feira, dia 12, as inscrições para o Concurso de Cordel que está sendo promovido pelo site JC ONLINE, em parceria com a Unicordel e a Pantera Cordelaria. Tendo como tema “São João do Nordeste, o melhor do Brasil”. Os trabalhos concorrentes devem ser enviados para o email saojoao@jc.com.br. Mias informações no site: http://www.jc.com.br/canal/sao-joao-2009/index.php.


Foi massa...

Projeto Cordel o Ano inteiro realiza Estação do Cordel no Metrô do Recife.
Na última sexta-feira, dia 05, os poetas da Unicordel realizaram mais um formidável recital dentro do projeto Cordel o Ano Inteiro, que tem patrocínio do Funcultura/Fundarpe/SEc. Educação/Gov de PE. O evento aconteceu na Estação Recife do metrô e ofereceu ao usuários desse sistema de transporte um encontro com a poesia popular nordestina.

Agenda Cultural:

Eventos do mês de JUNHO:

13/06/09- 12h - Arraial do Cordel. Festa junina promovida pela Unicordel e lançamento do livro No visgo do Improviso, de Maria Alice Amorim. Atrações: Unicordel, Allan Sales e Divino do Acordeon, Adiel Luna e Coco Camará, Grupo Fim de Feira. Local: Mercado da Boa Vista Recife.

17/06/09 – 19h – A edição de junho do projeto Quartas Literárias terá a participação da Unicordel, além de outros poetas convidados. O evento acontece no Centro de Cultura Luiz Freire. Olinda.

26/06/09 – 19h – A convite da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel-ACLC, poetas da Unicordel apresentam-se no Casarão Cultura do Repente. Local: Cidade Cenográfica localizada na Estação Ferroviária. Caruaru.

Nenhum comentário: