segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festa pra Literatura!



JLPS

A partir da próxima sexta [dia 15], vou estar metido num entrevero bom da mulesta. Trata-se da II Jornada Literária Portal do Sertão, que vai acontecer do dia 14 ao 24 deste mês, nas cidades de Sertânea, Buique e Arcoverde.

Vai ser uma senhora festa, dedicada a literatura, a poesia, a musica e e todo universo que remetem, não só a linguagem escrita, mais também a oral, unindo as tradições dos folhetos, que eram escritos e declamados nas feiras.

Vou estar com uma reca de cabras bons; Raimundo Carreiro, Marcelino Freire, Ésio Rafael, Marcus Acioly, Lirinha e muitos outros.

A Jornada é uma realização do SESC-PE, que já disponibilizou toda a programação do site especifico da tertúlia. Vale demais uma visita. Clique na imagem e saiba de tudo.




Um comentário:

Anônimo disse...

Jorge meu Nome é Jaelson Gomes sou de Sao JOse do Egito, mas me escondo em Arcoverde, agete teve junto na ultma jornada literaria do sesc aqui, veja bem sou porfessor e co-orientador na Aesa Cesa e uma de minhas alunas ta escrevendo sua monografia sobre seu pai, se voce poder me ceder alguma coisa, ficaria muito grato, meu email é: jaelsongap@hotmail.com, sem mais "arrudeiu" obrigado meu irmâo.


abraços poeticos


Falei com Jorge Filo
Cabra de grande expressâo
Que trás o brilho do pai
Um poeta do sertão
Que tem o canto e a rima
Uma genealogia prima
Da poesia a vocação